põe-te confortável, calça as botas do teu avô, esquece a escova de dentes, diz olá à tua velha amiga pão de forma, arranja uma mochila e mete-lhe tudo o que para ti é importante. faz-te a estrada e poe-te numa viagem sem fim prévio. livra-te da tua carteira, do telemovel e de tudo o resto que te faz sentir preso a ti mesmo. nada de despedidas, nada de receios. atira-te de cabeça. finalmente tens toda a liberdade que sempre desejaste. vai conhecer o que passa além da tua cidade natal, vai conhecer outros pensamentos e outros ideais sem ser os teus, vai conhecer o que realmente te interessa e o que realmente te faz feliz. esquece-te de materialismos. lá fora só tens um objectivo: sobreviver e mostrar que sobrevives. és forte. há sempre alguém que acredita que és capaz. és o selvagem, a tua religião é o livre-arbítrio e a tua mãe é natura. eu sei, tu sabes.
(mp)