I THINK OF YOU.

I just can't talk to you right now.


I MISS YOU.

I just can't admit right now.


I NEED YOU.

I just can't show right now.


I LOVE YOU.

I just can't tell you right now.

_

estou aqui .

      não tenho muito mas o pouco que tenho é teu , se mais ninguém te ouvir sabes bem que quem te ouve sou eu , quando tiveres triste com falta de um amigo não temas porque eu vou estar aqui contigo , eu sei que pensas muitas vezes que queres fugir , eu sei que gritas e não tens ninguém para te acudir .

      vida madrasta nada corre como a gente quer , tens de enfrentar o destino para o que der e vier , ao meu alcance faço tudo o que poder por ti , peço desculpa pelos erros , sei que os cometi , não vou julgar-te porque também eu posso ser reles , não vou julgar-te porque quem te julga está no céu , quero que saibas que podes contar com o meu amparo 

      amizade pura é um sentimento cada vez mais raro .




      conto contigo para fazeres o que faço por ti e quando nada correr bem eu estou aqui , se precisares de mim eu estou aqui.. quando quiseres falar eu estou aqui.. se te faltar um amigo eu estou aqui.. se precisares de alguém eu estou aqui.. se precisares de mim eu estou aqui..
      tantas as coisas que juntos fizemos tu e eu ,  custa crer mas a verdade é que o tempo correu , nem sempre é fácil mas ás vezes as frases magoam , sem deixar mágoas porque amigos são aqueles que perdoam , é quando se vê quem é amigo , de quem , no mal e no bem , sentindo desdém rodeado de gente sem nunca ter ninguém , alguém para falar , sempre a escutar , a mão que se estende , a mão que te ajuda a levantar , quem te corrige quando tu não sabes o que está certo , quem te dá água quando te perdes em algum deserto , sempre por perto , sempre pronto para chorar ou rir , quem te conhece e sabe quando tu estás a mentir , não sou perfeita mas sabes que sou sincera , nunca te esqueças de mim , aqui é tudo o que eu quero , conto contigo , comigo tu podes sempre contar , se precisares de mim , eu estou aqui..

a felicidade exige (sempre) valentia .



posso ter defeitos , viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes , mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo , e que posso evitar levá-la à falência .
ser feliz é reconheceres que vale a pena viver apesar de todos os desafios , incompreensões e períodos de crise .
ser feliz é deixares de ser vítima dos problemas e tornares-te um autor da tua própria história , é atravessares desertos fora de ti , mas seres capaz de encontrar um oásis no recôndito da tua alma . 
é agradeceres cada manhã pelo milagre da vida .
ser feliz é não teres medo dos próprios sentimentos .
é saberes falar de ti mesmo

é teres coragem para ouvir um "não" .
é teres segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta . 







pedras no caminho ? 


guardo todas , um dia vou construir um castelo... 

*please don't kill me tonight



  quando me sinto derrotada , és tu que me elevas até ao topo .
  no entanto , a chuva cai , e o sol torna-se cinzento . 
  quando precisei , cumpriste a tua parte . 
  no que toca a ti , nada se compara .
  sentes o que sinto , sabes o que sei , mesmo por cima da noite escura sentes o que sinto e sabes o que sei .
  há uma certa razão para acreditar em tu e mim . 
  eu morria se me deixasses , afogar-me-ia em lágrimas , por favor não me mates hoje .
  por favor espera por mim , e ama-me amanhã..
  quando me sinto pequena , és tu que andas lá à minha procura outra e outra vez , no entanto , preciso de que me leves para bem longe daqui..
  sentes o que eu sinto , ouves o que eu ouço , mesmo através da noite escura dormes quando eu durmo .
  existe uma razão para acreditar na fé porque , o céu mandou-te a mim !
  eu morria se me deixasses , afogar-me-ia em lágrimas , por favor não me mates hoje .
  
 espera por mim , e ama-me amanhã , e amanhã outra vez..
 por isso se me quiseres próxima , eu estarei próxima , e mais umas milhas eu estarei lá...
 irei ouvir , irei ver , mesmo com a tempestade que esteja e que o mundo vire do avesso mais umas vezes , prometo-te que serei verdadeira . 
 e por isso te escrevo estas palavras , para relembrares , para relembrares o porquê de te amar..
amo-te*
 (don't kill me tonight_adaptado)

fica , fica comigo . jc.

  
bom ,


  é bom ouvir a tua voz , espero que tenhas passado bem . 
  se alguma vez procuraste , estive aqui sozinha , estou perdida neste momento e o tempo não pára de andar para a frente e se pudesse ter apenas um desejo , eu tinha-te a meu lado .
   tenho saudades tuas , sinto a tua falta , preciso de ti .
 amo-te mais do que alguma vez amei , e se hoje eu não vir a tua cara , nada muda e ninguém te vai tirar o lugar , por enquanto .
  torna-se mais difícil todos os dias .
  por isso diz que me amas mais do que alguma vez amaste e desculpa se é assim..
  mas vou para casa , em breve estou em casa . 
  e se me perguntares se fico , eu fico.. 


  eu tentei viver sem ti , mas as lágrimas não paravam de cair .
  estou sozinha e sinto-me vazia .
  procuro , olho para cima , olha para as estrelas , à espera que faças o mesmo e de uma maneira , sinto-me perto .
  e consigo ouvir-te dizer , sinto a tua falta , tenho saudades , preciso de ti , amo-te mais do que alguma vez amei , e se hoje não vir a tua cara , nada muda e ninguém te vai tirar o lugar .
  torna-se ainda mais difícil viver os dias , constantemente . 
  desculpa se é assim , em breve estou contigo..


  e se me perguntares se fico , eu fico...


 nunca te quis perder e se tivesse de escolher , eu escolhia-te a ti.. 
apenas queria que tivesses ficado.. distante , mas comigo , porque tu conseguias..

custe o que custar .



a vida é tão simples . tão igual para todos . não há pessoas diferentes , não há heróis nem famosos que se distingam dos pobres e imperceptíveis . 
todos erramos . todos sofremos . todos temos uma vida nas mãos . 
o maior peso e responsabilidade que nos deram logo no primeiro sopro . depende sim de nós cuidar de cada pedaço que nos foi concebido . dar sabor à vida , cor e sentido . não basta carrega-la as costas e suportar uma tonelada de mal entendidos . 
o corpo é tão frágil . o coração é tão sensível . 
assume que erraste , chora e sofre . 


somos do tamanho dos nossos sonhos _ Filipa Pestana e Maria Souto ♥

começámos este ano , começámos muito pobrezinhas , e ainda nada fazíamos . 
já passámos por muito , já sofremos muito , já rimos muito , já chorámos muito , já nos orgulhámos e já nos desiludimos , já evoluímos e cortámos metas , já fizemos pessoas sorrir e temos orgulho no que fazemos.
sei que muitas vezes crio desilusões em vocês , faço-vos chorar , faço-vos rir , faço-vos orgulhar . 

já conquistei muita coisa , já perdi muita coisa , já imaginei muita coisa e já desperdicei demasiado .
preciso de vocês até ao final , preciso da vossa ajuda , dos vossos risos para descontrair de vez em quando , das nossas festas , preciso de ver cada evolução vossa , preciso de sentir que querem isto até ao final , até ficar bem , até ultrapassar o limite , e até o " quase à Fernando" , preciso do vosso " tem calma Joana , isto vai sair na boa , vá respira , concentra-te e dá-lhe com pica" , preciso dos vossos "Olá , e Adeus" e muito muito mesmo dos vossos Abraços !
q
uero ficar com vocês porque me afeiçoei a vocês com uma rapidez incrível , sinto que fazem parte da família , algo do género (:
e digo isto ainda , 
   com vocês , quero ser Campeã Nacional , e Elite !
vai demorar (muito) tempo , mas prometo-vos , eu vou-me esforçar ! 



e portanto , 
OBRIGADA FILIPA PESTANA DE OLIVEIROS E MARIA SOUTO  
com vocês cresço todos os dias .

foi sonho ao mesmo tempo realidade .

            
          chega o pensamento .


 tudo no inicio começou pobre , a fascinação ainda não era muita , o entusiasmo ainda era ( in ) suficiente . 
 sonhava várias vezes , imaginava tudo na minha cabeça , pensava em cada pormenor . 


           quantas promessas eu fiz ?


           quantas lágrimas me caíram ?


           quantos sonhos foram em vão , voltando de novo ? 


 muita coisa imaginei , muita coisa inventei , muita coisa quis . 
 quando soube do dia , não pensei , não imaginei , não sonhei , vivi .
 comprei logo , faltava ainda muito para lá . 
 não me importei , não quis saber , todos os dias eram um inferno , um século , mil horas para passar , nunca mais chegava , nunca mais despachavam os dias , chorava porque precisava deste dia como nada , como tudo , para nada , para tudo e mais alguma coisa . 
 as palavras deles , as letras , as traduções , os olhares , a maneira de tocar , cantar , a maneira de ser , o carácter , a personalidade de cada um , os pormenores de cada um deles , deliro com isso tudo . 
 todas as noites pegava nos phones , no telemovel e punha-me a ouvir aquelas músicas lindas , qualquer coisa estranho , qualquer coisa de inqualificável . 


      chega o dia .


 não me aguento de manhã , imagino tudo de novo na minha cabeça , passo a manha e a tarde a pensar como será , o que levarei , o que vou vestir , como faço , o que compro , que musicas vão ser , tudo..
 a noite aproxima-se , um momento do qual esperava à mais de um ano.. 




      chega a hora .

 o meu coração entra em choques ( permanentemente ) , a minha cabeça foca-se a 100% no meu destino , no destino daquela noite , as minhas pernas gelam , as mãos igual , o meu interior arrepia-se . 
 não paro quieta , olho para o relógio cada vez que pestanejo .
 não quero parar , não quero sair dali , quero gritar , quero berrar , quero ficar sem voz , quero chorar , quero fazer tudo o que me deixarem naquele momento . 

chega a entrada .

 entro , entramos , vejo tudo à minha volta , imagino de novo o que será daquilo daqui a umas horas , o que será que estarei a fazer , onde será que estarei , onde será que ele estará , o que será que ele vai estar a fazer , sonho tudo sucessivamente . 
 as horas passam e os choques que me percorrem o corpo juntamente com os arrepios são maiores , mais instáveis , mais inexplicáveis , mais estranhos , mais possessivos . 
 eles entram , água salgada ,  à qual chamam de lágrima , escorre pela minha cara , paraliso 2 segundos , dou por mim num grito demasiado agudo para o que consigo fazer normalmente , o meu coração instala-se num período de saltos .
 o meu corpo não pára , a minha voz não termina , os meus olhos fixam-se , a minha cabeça foca , e dou por mim mais uma vez doida . 
 louca , histérica , parvinha , tola , parola , tudo isso e muito mais , naquele momento , naquela noite fui e isso muito mais ..


 sei as músicas de cor , de trás para a frente , de frente para trás .
 olho para eles e não paro de chorar , não paro de berrar . 
 vejo neles o que qualquer um vê , sim vejo , um ser humano . 
 mas que me desperta um espírito diferente , sinto-me feliz com aquelas palavras , aquelas frases.. ( só ) deles 
fiquei incondicionalmente sem palavras , não falei durante aquelas 2h e meia , não pronunciei uma pequena palavra , limitei-me a rir e a sorrir , a gritar e a berrar , a chorar e saltar . 
 não me controlava nunca mais , dava por mim eléctrica .  
 avanço , perco todos , perco-me no meio daquela multidão , olho pra os lados e não reconheço ninguém , mas não me importo , sinto-me segura mesmo assim , avanço novamente , fico perto , muito ( muito ) perto .
 última música , a 2 metros dele ( s ) , a 2 metros de me sentir meia lá , meia cá , a 2 metros de ficar feliz para o resto da vida , a 2 metros dele . 
 a poucos segundos disto tudo..
 e não consegui , certas pessoas , certas circunstâncias que não nos deixam fazer certas cenas , realizar certos objectivos , sonhos , imaginações , pensamentos concretos . 
 cheguei à frente , fiquei feliz , chorei outra vez , saltei , gritei , sentia as vibrações das colunas a percorrerem-me o corpo a cada milésima de segundo , a cada instante . 
 foi como se não estivesse cá , estivesse lá. foi estranho , não consigo entender . 
 é uma banda , 3 jovens , como fico eu assim ?  não percebo isto.. 
 fico incondicionalmente antecipadamente preocupadamente histérica ,  sinto-me nas nuvens , ao mesmo tempo esmagada . 

 mas feliz . 

 não queria sair dali , não queria que aquilo acabasse nunca mais..
 queria viver ali , queria ficar ali mais tempo , queria ir com eles , queria dar-lhe um abraço bem apertadinho . 

                
acabou .

    senti-me uma rapariga comum algures neste mundo , mas inteiramente feliz . 
estava sozinha , não sabia de ninguém , dirigia-me para o carro com o sorriso nos lábios de orelha a orelha , agarrada com toda a minha alma à camisola que à pouco tinha comprado e ainda com uma lágrima a cair , de felicidade .
cheguei ao carro , deparei-me com o meu pai a sorrir para mim , ainda à espera de outras pessoas que faltavam.
aproximei-me dele , abracei-o . sorri , e disse-lhe , este concerto foi a minha vida , foi tudo , adorei , amei , foi lindo , e quero repetir agora . 
chorei mais uma vez , desta vez já cansada .
olhei para ele , abracei-o de novo . 

no final .

cheguei a casa , (já um pouco realizada , ainda há muito por realizar aqui) , liguei a máquina , ecrã total , foto , música , volume ideal , cortina aberta , lua num lugar perfeito , chuva , adormeci..


e pensei para mim , SIM , ESTOU FELIZ . obrigada


A L I B I


sem sinal de alerta , sem álibi .

estamos a desaparecer mais rápido do que a velocidade da luz .
tivemos a nossa oportunidade , partiu , queimou , jamais aprenderemos . 
eu caí , mas levantei-me . 
nós os dois podíamos ver claramente, que o inevitável fim estava próximo , fizemos a nossa escolha , uma prova de fogo , lutar é o único modo de nos sentirmos vivos . 
voltei a cair , voltei a levantar-me
e então aqui estamos , a hora encantadora , a linguagem mais rápida para dividir e devorar , dividir e devorar se eu pudesse encerrar a busca pelo fogo , pela verdade , pelo amor , pelo meu desejo , meu desejo..


voltei a cair , desta vez demorei mais tempo a levantar-me . 



todos os dias pensamos o mesmo , todos os dias queremos o mesmo

   chegamos cá fora , respiramos fundo , pensamos naquelas palavras todas bonitinhas e maravilhosas de dizer e obviamente habituais do tipo , hoje vai ser um bom dia , vai ser perfeito , vai ser lindo . 
   as expectativas estão em alta , os nervos à flor da pele , uma onda de choque percorre-nos o corpo brutalmente cheia de energia , queremos tudo e não queremos nada , queremos ser bons e ao mesmo tempo perfeitos , queremos este mundo e o outro , queremos ir ali , aqui e a mais alguns sítios ,  queremos conhecer aqueles dos quais tentamos seguir exemplos , queremos superar , queremos evoluir a cada segundo que passa , 
mas para mim digo , não quero ser a melhor , mas quero dar O MEU melhor , são pequenas diferenças , normalmente esquecidas..
   corremos como habitual , treinamos porque nos sabe bem , porque nos arrebita de qualquer estado em baixo , esforçamos-nos porque sabemos que tanta coisa vai ter recompensa , choramos porque queremos muito , rimos porque é tudo uma questão de "vai-se fazendo" e a vida é mesmo assim , 
e não há mais nada a fazer .
   queremos grandes resultados , então olha , não vejo mais nada se não pores mãos à obra


custa ? pois custa , eu sei . 


dói ? é capaz , e vai doer mais .


não gostas ? paciência , faz , repete e só depois possivelmente opinas. 


magoa ? puxa mais .


caís-te ? levante e não desistas por nada .


queres desistir ? epah por mim força , mas depois não venhas ter comigo a dizer que a tua vida é uma ganda seca e que te sentes que nem uma inútil , uma miúda que para aí anda sem destino.. porque nisso , és tu que mudas , 
    se não podes mudar o teu destino , MUDA A TUA ATITUDE
  
  e a vida não varia muito , por isso o mais provável , é começares a habituar-te a estes desvios emocionais tecnicamente negativos do dia-a-dia , temos pena , pois temos..


   só uma coisa , não chores , as tuas lágrimas não fazem milagres , podem molhar e secar , mudar de opiniões , fazer que haja promessas e decisões , mas uma coisa é certa , NÃO PODES VOLTAR A TRÁS e fazer tudo como queres a teu belo prazer , não deixes isto em vão , é seca , é é é .. várias vezes , todos os dias.. 


mas é o que é . 

e boa sorte .


não te deixes ficar assim . 
não desistas , mesmo que aches que é tarde . tu queres fazer isso ,vontade não te falta . agarra com todas as forças que tens na mão dela , e diz que a queres de volta ! mesmo que já o tenhas feito montes de vezes e aches que já nada vale a pena.
         esquece os outros, concentra-te,ouve a voz do teu coração.

sentes ou não falta ?
         pois, não respondas.... coloca o orgulho de parte por uns minutos.
falta a coragem para lhe olhar nos olhos?
          solução , pega no teu telemovel e liga-lhe ,manda-lhe uma mensagem !
            não te deixes arrepender por não o teres feito , pelo menos mais uma vez . pode ser que depois deste tempo todo ,seja agora que sinta , que afinal , ainda vale a pena .

                                      
 acredita em ti , força , age , não te rendas .


tem coragem , anda lá ( :

diverte-te , 
ama , 
desculpa ,
luta pelo que queres , 
muda o que está mal , 
confia nas pessoas , 
sê tu , 
ignora os outros , 
admite tudo , 
acredita , 
não penses , age , 
esquece o passado , é mesmo isso , 
vive o presente , 
exprime-te , 
segue em frente , 


CONQUISTA TUDO ! 


porquê ?



porque não ?

pequenos gestos , grandes significados .



basta uma troca de sorrisos , 
uma troca de olhares... 
existem coisas que demonstram mais do que o que podemos pensar.



a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios

por isso , chora , dança , ri e vive intensamente , antes que a cortina se feche , e a peça termine sem aplausos


por vezes deves pensar em pôr mais o orgulho de parte .







pára de culpar os outros pelos seus insucessos , pelas suas frustrações e por tudo aquilo que não é ou não sai exactamente de acordo com as tuas expectativas , o amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor , pelo medo ou pela culpa , existe um remédio para as culpas sim , reconhecê-las .


savior*


até tu partires
até tu queimares
até tu mentires 
até tu aprenderes
até tu veres
até tu acreditares
até tu lutares
até tu caíres
até que tu morras 
até que tu permaneças vivo
até que tu dês
até que tu tenhas usado
até que tu tenhas perdido
até que tu percas
até que tu vejas como podes ter acreditado
até que tenhas vivido mil vezes
até que tenhas visto o outro lado
até que a verdade se torne mentira
até que mudes
até que negues
até que acredites outra vez
até que o final comece

não te preocupes comigo , porque não me importo .


solidão não é estar sozinho, é estar entre mil pessoas e sentir falta de uma*




vivi uma vida repleta de problemas, mas não são nada comparado com os problemas que teve que se enfrentar meu pai para conseguir que minha vida começasse . (Bartrand Hubbard).



um sonho .



sem prioridades , os sonhos não se tornam reais . sonha , traça metas , estabelece prioridades e corre riscos para executar os teus sonhos . melhor é errar por tentar do que errar por omitir !






às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... o tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais !






todos nós temos nossas máquinas de tempo . algumas levam-nos de volta , essas são chamadas recordações . e outras levam-nos adiante , e essas são chamadas sonhos . 



chegas-lá qualquer dia .

continua  a beber café e a olhar-me do outro lado da mesa enquanto eu olho para fora .
há tantas coisas que eu diria se pudesse , mas não , continuo quieta e conto os carros que passam .
tens opiniões, sim todos nós temos direito a elas , mas eu nunca perguntei .
então deixa agradeço-te na mesma pelo teu ‘rico’ tempo e tenta não desperdiçar mais o meu , sai logo .
odeio ter de te explicar tudo mas não há ninguém aqui para te salvar

quem se importa se discordas ? tu , não sou eu
quem se importa se sou isto ou aquilo ? tu , não sou eu .
quem me está sempre a criticar sobre tudo o que faço ou deixo de fazer ? tu , não sou eu .
quem é que está sempre a querer saber sempre mais alguma coisa ? TU .
então atreves-te dizer-me quem devo ser ?

pareces-me tão inocente , todo cheio de boas intenções , juro que é tão bom .
mas esperas que eu suba no mesmo barco que tu e viaje para o seu pôr-do-sol ilusório
não sou eu que estou perdida sem direcção , mas isso , tu nunca verás .  
estás tão ocupado a criar máscaras com o meu nome escrito em todos os chapéus
não paraste um pouco de falar só não estás a ouvir









a vida inteira eu tentei fazer todos felizes aleijando-me a escondendo-me constantemente á espera que alguém me dissesse que é minha vez de decidir . 



há que pensar de vez em quando..

escolhe um trabalho de que gostes , e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida .

as mulheres existem para que as amemos , e não para que as compreendamos . 

cem homens podem formar um acampamento , mas é preciso uma mulher para se fazer um lar .


e é verdade :c



há três coisas na vida que nunca voltam atrás:


a flecha lançada , a palavra pronunciada e a oportunidade perdida .

quem sabe..



um dia vais perceber porque é que eu sempre te dei tanto , sem pedir nada em troca...
um dia abraças-me e não largas , 
um dia ficas comigo depois da hora de ir embora, e não vais ,  porque mais tarde hás-de não ir embora, e ficar ,
um dia as nossas chaves entrarão na mesma fechadura , 
um dia eu vou passar por ti na rua , e acredita que não sou eu que vou ficar mal ...
um dia vou gritar: fui , sou e serei sempre feliz !
um dia digo-te que és tudo na minha vida , 
um dia hás-de cumprir tudo o que prometeste: todos os locais , momentos , o tempo , os beijos e a vida , 
um dia serás como sempre quiseste ser , 
um dia dirás tudo o que deixaste por dizer , o que dizes não será só o que dizes , mas será o que fazes . 
um dia continuarei a ser tua , como sempre disseste , 
um dia o tempo , vai lembrar-te , de tudo aquilo que de mim guardaste , 
um dia vou dizer-te , tudo aquilo que nunca fui capaz de te dizer !
um dia digo-te que tenho imensas saudades tuas , 
um dia vou dizer-te , que afinal não foste assim tão importante na minha vida...
um dia beijo-te a meio de uma frase , 
um dia digo-te que és o meu mundo... E o outro !
um dia vou-te fazer , tudo aquilo que me fizeste a mim !
um dia vou-me casar , se calhar até contigo...
um dia da minha boca não ouves nem mais uma palavra . talvez até oiças ... mas só o som das minhas lágrimas , por ti a cair !
um dia vou abraçar-te , 
um dia vou por o passado todo para trás das costas e começar a conjugar o presente , 
um dia digo-te que te amo , 
um dia beijo-te à frente de toda a gente , 
um dia pode ser que eu te conte um segredo..
um dia vais perceber que eu não sou aquilo que tu mereces pois tu não mereces assim tanto , 
um dia pegas-me na mão e levas-me . levas-me para lugar nenhum , levas-me sem destino . levas-me contigo , só , sem mais nada . deixamos tudo e fugimos juntos , 
um dia voltas para mim , dizes que me amas , e vivemos felizes para sempre , 
um dia pode ser que tu cresças , 








    e aí o que é teu será teu , o que é meu será meu , mas o que é nosso será junto .