Gosto de sol, gosto das nuvens, adoro vento, gosto de branco e rosa, gosto de flores, odeio espinhos, gosto da primavera e do verão, gosto de gelado de manga e ananás, adoro maçã, adoro coco, sou louca por pintura mas não sei desenhar, gosto de cantar, gosto de saltar, adoro correr, odeio acordar, gosto de ficar na cama até tarde, gosto da noite, gosto de teckno e house, gosto de me sentir integrada num grupo, gosto de dizer que não gosto quando implicam com a minha altura mínima (porque na verdade até gosto), odeio cócegas, adoro a letra Z, adoro reencontros, odeio despedidas, gosto da minha irmã mas gostava de ser filha única, vener abraços, adoro dar a mão, odeio sentir saudade, gosto de escrever, vivo para sorrir, gosto de chorar, não gosto de chocolate, principalmente o branco, não gosto de fazer promessas, mas quando as faço, gosto de cumpri-las, adoro chamadas em conferência, amo jardins, não gosto de zonas demasiado negras, amo chuva, adoro tirar fotografias e ser fotografada com alguém nunca sózinha, odeio que impliquem com a minha maneira de ser e que me chamem gorda, mesmo que seja a brincar porque, tenho espelhos em casa e sei o que sou, não preciso que mo digam. Adoro passear, gosto de viver em Coimbra, gosto de sentir que apoio quem merece, odeio traições, gosto que se preocupem comigo mas detesto que me pressionem até contar o sucedido. Gosto da maneira como o meu primo me percebe, detesto economia, odeio política, gosto da minha turma desde 1999, gosto que lancem boatos sobre mim e que me espalhem a fama pois assim testam a amizade e confiança que existe entre mim e os meus. Não gosto de olhar para o passado, gosto de imaginar o futuro e pensar que ele vai ser à minha maneira, gosto da Serra da Estrela mas gostava de sair, gosto da minha amiga de infância, gosto de pôr música de manha para andar bem-disposta, não gosto de gatos, adoro cavalos, amo cães , odeio aracnídeos e tudo o que sejam bichos pequenos com mais de duas patas, caracóis metem-me nojo, adoro passar tardes à frente da lareira, odeio quando me ignoram, adorava imenso quando me pegavam ao colo, gosto do Algarve, gosto de rir, de sorrir e de gargalhadas , a minha mãe é a minha prioridade, gosto que me tratem pelo meu último apelido, odeio que se enganem e me chamem "Joana Patrício”, o meu nome é feio.